Compartilhe 


Radiofrequência convencional: você sabe o que é?


    Na imagem, vemos as cânulas de radiofrequência (agulhas) posicionadas na coluna lombar através da escopia (aparelho de raio-x) para tratamento de dor persistente por hérnia de disco. Os fios (eletrodos e seus cabos) colocados por dentro da cânula, além de transmitirem a corrente elétrica, também proporcionam os testes realizados durante o procedimento, permitindo que apenas os ramos dos nervos responsáveis pela dor sejam queimados, impedindo que eles continuem conduzindo o sinal de dor até o cérebro. Não são afetadas a sensibilidade e força dos membros inferiores ("pernas"). 

    A radiofrequência (ou radiofrequência convencional) é um procedimento minimamente invasivo, realizado apenas com sedação e anestesia local. Com isso, o paciente recebe alta algumas horas após o procedimento, não necessitando de internação. Pode ser usado para tratar dor na coluna (cervical, torácica e lombar) e nas articulações (ombro, joelho, quadril).

    Esse procedimento é indicado para os pacientes com dor que não melhoram com medicação e fisioterapia, além daqueles que não possuem condições clínicas ou desejo de passarem por uma cirurgia mais invasiva. 

    Por constar no rol de procedimentos da ANS, esse tratamento é coberto pelo seu plano de saúde.

Você não precisa viver com dor! 

Agende uma consulta e saiba se esse tratamento pode ajudar você! 

Visite o meu site